domingo, 6 de setembro de 2015

Um adeus à Vichy

Para os que estão se perguntando por que eu demorei tanto pra escrever este novo post, aqui vai a resposta: meu computador (novo, no caso) parou de funcionar do nada. E como eu odeio esse teclado francês, procrastinei este momento até agora. Mais ça va...

Viagem à Bordeaux


No penúltimo final de semana em Vichy, resolvemos fazer uma viagem pra alguma região com praia e, apos analisar todas as opções, decidimos ir pra Bordeaux. Na região de Bordeaux, além de ter muita praia, encontramos também viniculas em Saint-Émilion, e há  30 minutos dali conseguimos ir em uma Duna! O passeio foi bem massa.

Vasto campo de plantação de uvas em Saint-Émilion

Pessoal representando BR nas dunas de areia. Reparem nas nossas caras que nem estava sol rs
E como isso tudo foi possível? Alugamos nada mais nada menos que 3 carros! Estávamos em 12 pessoas, e pelo preço e comodidade valia muito mais a pena irmos de carro. Porém para poder alugar um carro é necessário ter no minimo 21 anos e dois anos de carta (sendo válida nossa carta do Brasil).

Em Bordeaux, além de conhecermos a cidade, fomos em uma balada bem bacana, que se chama "La Plage", acho que foi a maior balada que eu já fui em toda minha vida. De modo geral eu prefiro as festas do Brasil, tanto pelo ambiente quanto pelas musicas, mas nada que eu ache que não vou me acostumar em dois anos.

Espelho d'água em Bordeaux. 

Não sei o que era isso exatamente. So achei bonito e tirei foto rs
Ficamos 3 noites nessa região. A viagem foi muito boa, tirando o fato de eu ter dirigido mais de 1000k em 3 dias rs. Agora sabemos a praticidade de se locar um carro pra viajar!

Fim das "férias"


Nossa ultima semana em Vichy foi bem triste. Cada école exigia que os alunos chegassem em uma data especifica, sendo que o pessoal de Lyon foi o ultimo a ir embora. A despedida foi algo bem complicado, uma fez que fizemos amigos pra vida toda. Deveriam abrir uma Centrale só pra gente! (Mentira, ia dar muito ruim rs). De qualquer forma, Vichy vai vai deixar saudades. Saudades das pessoas que conhecemos. Saudades dos primeiros contatos com a França, e muita, mas muita historia e momentos pra relembrar! O maior agradecimento que eu tenho a fazer é para a família que me abrigou nessas ultimas 5 semanas. Me senti dentro de um lar, de verdade! A despedida foi triste. Foi horrível eu diria. Mas é a vida, e temos que agradecer pelos bons momentos vividos, e torcer para que um dia possamos reencontrar essas pessoas!


Já estou na Faculdade faz uma semana! ! Estou perdido com tanta coisa pra resolver, nem supermercado eu sei fazer direito rs, mas isso tudo fica para um próximo post.

à bientôt!

Nenhum comentário:

Postar um comentário